Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Ainda mais cenas de supermercado...

 É... eu realmente tenho horror de ir ao supermercado... É mesmo daquelas coisas que eu o-d-e-i-o fazer. Já aqui  e aqui tinha falado de algumas razões que me fazem amar estes sítios como a uma missa de sétimo dia, mas este assunto, para mim, deve ser inesgotável como a quantidade de políticos corruptos que há em Portugal...

 

Hoje trago-vos um dos mistérios mais insondáveis da minha existência: por que motivo, num supermercado, escolho sempre a fila de pagamento errada?!??? É verdadeiramente fantástico, mas acontece-me de todas as vezes que lá vou.

 

Depois de toda a epopeia (digna de um herói grego) que é fazer todos os procedimentos necessários até chegar à caixa (sem bater em ninguém pelo caminho...) a tendência, quando se chega a este estádio final, é fazer um cálculo matemático em que se equacionam duas variantes: o número de pessoas em cada fila e a quantidade de parafernália que trazem no carrinho (se trazem canalha a tiracolo também pode ser uma agravante). Estão a ver porque, afinal de contas, a matemática não é uma ciência exata...? É que, apesar de este meu pensamento científico, erro sempre na escolha... Os números e equações não contemplam situações como (e que ocorrem, ora uma, ora outra, ora várias, comigo):

a) A pessoa esqueceu-se de pesar uma porra dum tomate... e por causa disso, lá tem de ligar a fulana da caixa para outra que há de vir, levar o dito cujo e voltar a trazê-lo...

b) "Desculpe lá, mas falta-me..." (um pintelho qualquer) "... e lá vai buscar lá o que for e toca a esperar...

c) O terminal de multibanco não funciona e a pessoa que está à frente tem que ir levantar dinheiro a outro sítio para pagar.

d) O cliente que está à sua frente confere todos os preços das 500 000 promoções o que faz com que haja um vaivém de funcionárias, códigos e o raio-que-parta por uns míseros cêntimos.

e) "Esqueci-me dos sacos no carro, é só um momento." (a sério???...).

f) A gaja que está à tua frente não trouxe a carteira e o %$$## do marido não aparece para pagar a conta (provavelmente está a olhar para o cu ou as mamas de outra tipa...).

g) "Só agora vi que este ovo está partido. Dê-me outros.". Ya... Mais uma espera...

h) A falta de papel no multibanco ou na caixa.

i) "Anda aí a polícia"/ "Vou só ali mudar o carro antes que me multem". (Se tivesses estacionado em condições à primeira...).

 

E tenho a certeza que me estou a esquecer de montes de coisas... Alguém já passou por estas ou tem outras a acrescentar...?

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Quantos somos no Facebook?

Seguir no bloglovin

Seguidores

Quantos andam aí?

Visitas

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Noi hablamos autres lenguas

Partilhar no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.