Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Madonna: "she rules"...

 Um dia destes, pode ser que consiga escrever um artigo completo sobre esta Senhora. Sim, com um "S" bem grande... Por agora, limito-me a dizer que a maior parte da minha vida ela foi uma das minhas inspirações. Não porque tenha uma grande voz como cantora, embora tenha dado também provas disso (por exemplo, no musical «Evita»), ou por ser uma excelente atriz (ainda que detenha também um globo de ouro), ou como ditadora da moda, ou por ser uma boa realizadora (ainda que tenha alguns bons exemplos), ou como grande empresária, ou como filantropa (veja-se o exemplo do Malawi), ou como até boa escritora («The English Roses«). Por ser uma boa artista, melhor dito, uma excelente "entertainer" (que ninguém pode pôr em causa com todos os records que bateu) mas, sobretudo, como o ser humano que é.

 

Ela desafiou o "status quo" e abriu caminho não só a outras artistas, como ao comum mortal. Baluarte das liberdades pessoais, quer ao nível das orientações sexuais, da religião, da política e da cultura, Madonna mostrou que só com muito trabalho, perseverança e confiança em si próprio se pode evoluir. E, claro, que o mundo, as opiniões e a forma como vivemos não é só "preto e branco".

 

Num mundo tão competitivo e materialista como o que temos presentemente também não esqueceu o que nos faz humanos: os sentimentos e a forma como lidamos com os demais. Compaixão, justiça, igualdade na diversidade, aceitação e a abolição de preconceitos são algumas das suas bandeiras. E o Amor, claro. Aquele com o "A" grande...

 

O discurso que proferiu há uns dias quando recebeu o prémio de "Mulher do Ano" foi brutal (com todas as conotações desta palavra), verdadeiro e necessário. É preciso continuar a lutar por patamares que, muitas vezes, já achamos adquiridos (especialmente nas sociedades ocidentais), mas que na realidade ainda não atingimos. Exemplo? A emancipação feminina.

 

Não preciso dizer mais nada. Ela disse tudo. "God save the queen"!

 

1 comentário

Comentar post