Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Melhor remédio para a tosse: receita de xarope de cenoura

 

A imagem pode não ser a mais atrativa, mas agora que parece que vamos mesmo deixar o verão para trás (será...?) e que a temperatura desceu e até já chove, lembrei-me de vos dar a melhor receita que conheço para sanar a tosse e que é muito fácil de fazer.

 

É claro que foi a minha querida avozinha quem me ensinou a fazê-la e resulta muito melhor que os xaropes que compramos nas farmácias. Experimentem e logo me dirão. Ah... E sem aquele sabor horroroso a medicamento, pelo contrário, sabe bem (pelo menos, eu gosto bastante).

 

Para fazer este xarope só precisam de um prato (de sopa, preferencialmente), uma faca, cenouras e, muito importante, açucar AMARELO.

 

Cortam a cenoura em rodelinhas muito FINAS e espalham pelo prato. Depois, é só espalhar uma camada de açucar amarelo (não é despejar meio saco...) por cima e deixar passar umas horas (costumo deixar de noite e de manhã está pronto.

 

O que acontece é que se vai transformando neste líquido alaranjado e é esse líquido que devem ir digerindo em colheradas ao longo do dia. Garanto-vos que resulta!