Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Ou estou daltónica... ou os gajos do Pantone enganaram-se este ano...

 Seria esta, a cor do ano 2015: Marsala...

 

Cada ano que passa, esta empresa elege a cor que representará o ano a entrar. Assim, em 2014 foi a :

 Em 2013:

  Em 2012 (só para dar alguns exemplos).

 E o que é que os alucinados da moda fazem? Levam esta ideia ao extremo e há que ter tudo nesta cor, desde a roupa à maquilhagem a sei lá bem mais o quê:

 Ora, se isto realmente tivesse algum impacto real, teríamos a "red carpet" dos Óscares cheiinha de modelitos desta cor... Viram-nos em série...? Eu também não!

 

O que quero dizer com este paleio todo é que considero esta obsessão pela dita "cor do ano" uma estupidez pegada. As pessoas não vão andar por aí na versão monocromo... caso contrário, passariam por verdadeiras "cromas"...

 

Outra coisa: para mim, isto é vermelho vinho ou "bordeux"... ainda aceito o verde "esmeralda", agora a "orquídea radiante" e a "tangerina tango"...?! Vai lá, vai...

 

Com o meu tom de pele se há algum ano que elegem o "amarelo-canário-cantante-em-tons-dourados" estou lixada que não poderia sair de casa...

 

Usem as cores que quiserem e que vos favorecem e não liguem ao restante folclore. Sigam o exemplo das "stars"...