Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Pestanas falsas - sim ou não?

 A Katy Perry é a rainha das pestanas falsas. Acho que nunca vi uma foto dela em que não usasse umas, quer fossem discretas ou ousadas, pretas ou às cores, de plástico ou com plumas e afins. Ela até já criou a sua própria linha de pestanas... Mas devemos ou não usá-las?

 

O que me irrita mais quando (tenho a paciência necessária para) uso umas é a colocação das mesmas. Eu sei que há gente sobredotada que põe as ditas cujas em questão de segundos e usando apenas os dedos, mas eu não sou uma dessas sortudas... Antes de descobrir isto:

 nunca consegui usar nenhumas. A pessoa põe lá a pestana, mete a cola e a aplicação é muito mais fácil. Com a prática, aprendi a usar este instrumento apenas para a segurar e deixar secar a cola. Sim, porque depois aprendi que é muito importante não colocar logo a pestana sem a cola ter secado minimamente. Depois de a encaixar, pode usar-se uma pinça para colocar no sítio correto se já não estiver e para fixar melhor ao olho e, por último, passar o rímel para unir as verdadeiras às falsas (há quem passe uma camada antes da colocação para facilitar). Muito importante: usar uma cola em condições. Aquelas colas que costumam vir na embalagem não prestam para nada. Esta é ótima:

 Se se ficar a notar alguma coisa da cola podem passar um delineador preto em caneta por cima e já está. Cuidado para colarem bem nos cantos... não querem ficar como ela...: (eu processava a maquilhadora...)

 

 

Para tirar podem simplesmente puxar com cuidado ou então humedecem o olho com o desmaquilhante de olhos e retiram.

 

As pestanas são reutilizáveis, mas, para isso, há que cuidar delas. Quando as tiram podem limpá-las com desmaquilhante ou então põem-nas numa tacinha com água morna com sabonete líquido algum tempo. De seguida, limpam-nas e, quando secarem,  guardam-nas na caixa original conservando o formato inicial.

 

Quanto à questão de quando as usar, eu diria que depende de cada uma de nós. Há quem use todos os dias umas discretas ou até as corte e só use na parte de fora do olho. Eu não teria pachorra para isto... Uso apenas em ocasiões especiais ou quando tenho uma súbdita vontade de perder tempo a arranjar-me, até porque, hoje em dia, já existem rímeis muito bons que fazem o efeito das pestanas falsas. Claro que, nunca é a mesma coisa... que o diga outra "vedete" que não prescinde delas:

Esta até as mete em cima e em baixo. A mim, parece-me excessivo, mas OK... quem quiser, fica a dica.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Quantos somos no Facebook?

Seguir no bloglovin

Seguidores

Quantos andam aí?

Visitas

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Noi hablamos autres lenguas

Partilhar no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.