Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Séries na Netflix sobre a vida de Pablo Escobar e afins

 

Confesso que sou uma viciada em Netflix. Adoro alapar-me confortavelmente no meu sofá a ver séries de enfiada, sem intervalos e sem ter de esperar até ao próximo capítulo. Antes isso que andar viciada na "blanquita"...

 

Falando em "blanquita", tenho devorado tudo o que tem aparecido sobre a vida desta personagem e afins. A primeira série que vi foi "Narcos", que adorei. Aqui fica o trailer:

 

 

 

Como já devem ter percebido, baseia-se na história verdadeira de Pablo Emilio Escobar Gaviria e seus comparsas. Na terceira série, que será lançada em setembro, a saga de "narcos" continua depois da morte de Escobar.

 

Pablo Escobar foi o mais famoso dos narcotraficantes colombianos, chegando a ser um dos homens mais ricos do mundo do seu tempo. A corrupção na Colômbia era tão grande que os tentáculos das máfias traficantes chegavam a todos as altas esferas da sociedade, inclusivamente, as governamentais. Os poucos que tinham coragem para os enfrentar foram sendo dizimados brutalmente pelos seus "sicários". Escobar foi o responsável por milhares de mortos (inclusive de vários atentados terrroristas). Fez alianças com os guerrilheiros, os paramilitares, outros cartéis e até com a ETA basca.

 

Há outra série na Netflix mais focalizada nele. É esta:

 

 

 

Um dos seus mais leais sicários foi J. J. conhecido como "Popeye", que sozinho deu conta de 300 pessoas (incluindo a sua namorada) e participou em milhares de outras mortes. Hoje em dia com 55 anos de idade e já livre da sua pena de 23 anos que cumpriu, escreveu um livro "Sobreviviendo a Pablo Escobar" em que se baseia a série com esse nome da Netflix. Esta conta a sua história de como sobreviveu depois da morte de "El patrón" na cadeia.

 

 

Para além destas séries ficcionadas, também poderão encontrar um documentário mais objetivo e muita coisa há por aí que poderão encontrar na Internet, para além de livros e filmes.

 

O nível da corrupção, a astúcia e a frieza destes personagens dá para ajudar a perceber o que se vai passando por aí e que nem fazemos ideia... Uma coisa é certa: a vida humana vale muito pouco para uma sociedade que continua altamente desnivelada económica e socialmente e para quem o dinheiro compra tudo e todos, inclusive quem deveria proteger os cidadãos em primeiro lugar. Para refletir...

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Quantos somos no Facebook?

Seguir no bloglovin

Seguidores

Quantos andam aí?

Visitas

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Noi hablamos autres lenguas

Partilhar no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.