Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

WTF?!!! O Paulo Portas bateu com a cabeça em algum lado e voltou à época medieval??!!!

 

"As mulheres sabem que têm de organizar a casa e pagar as contas a dias certos, pensar nos mais velhos e cuidar dos mais novos.Foram os portugueses que conseguiram, com os seus sacrifícios, vencer a crise e quero fazer uma homenagem especial às mulheres que aguentaram os anos de chumbo da recessão da herança do PS e procuraram conseguir que os filhos tivessem um futuro melhor. São elas credoras dos principais objetivos da política de apoio à família desta coligação", disse.

 

Como é que é, 'miguinho...??????!!!! Bateste com a cabeça e acordaste no século XV???!!!! Ou serviram-te alguma coisa de origem dúbia ao almoço?... Esqueceste-te que vivemos no século XXI e que a mulher se emancipou ou queres que queimemos uns soutiens no teu nariz de Pinóquio para te lembrares desse facto?!

 

"As mulheres sabem que têm de...". Só este começo já antevia asneira... "As mulheres", geral. Deixamos de ser pessoas e passamos logo a pertencer a um grupo determinado. Claro... porque, como somos "mulheres", todas pensamos da mesma maneira... Cromo!; "sabem": é algo que nos é intrínseco e que já assimilámos. Melhor dizendo, tornámo-nos submissas a tal... "que têm de", portanto, obrigação, dever, claro está!

 

"organizar a casa e pagar as contas a dias certos": coitados dos homens que vivem sozinhos... nem têm a casa organizada nem têm as contas em dia... a começar por ele, certo...? Não me consta que viva com... nenhuma mulher... Com este poder todo organizativo devíamos ser todas gestoras. Ora, este país andaria todo organizado e sem dívidas... (porque é que todos os ministros dele não são mulheres, então...?).

 

"Foram os portugueses que conseguiram, com os seus sacrifícios, vencer a crise": não eram, então, as portuguesas...? Que grande confusão de género não vai nessa cabeça... E vencemos a crise?! Até onde eu sei, o défice aumentou...

 

"os anos de chumbo da recessão da herança do PS": e não é que ele conseguiu criar uma metáfora nova...? Está um bocadinho comprida, mas é condizente com o-discurso-da-treta-de-imputar-responsabilidades-aos-outros-ainda-para-mais-machista-e-vindo-de-quem-vem. Uf...

 

Termina ele dizendo que as mulheres são "credoras dos principais objetivos da política de apoio à família desta coligação": mais uma lindeza... Em primeiro lugar, não sou credora de ninguém. Só se é credor de alguém por mútuo consentimento (e não foi o meu caso...); em segundo lugar, quais são mesmo os objetivos dessa coligação...? Ah... ganhar as eleições... Não, também não me incluo... E já agora: vocês são uma "família"???!!!??? Tipo Máfia, certo...?

 

E se pensassem um bocadinho antes de falar? É pedir muito...?

 

Mais sobre mim

foto do autor

Quantos somos no Facebook?

Seguir no bloglovin

Seguidores

Quantos andam aí?

Visitas

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Noi hablamos autres lenguas

Partilhar no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.