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Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Portugaba: a mala de Christian Louboutin que homenageia Portugal

Pela módica quantia de 1690 euros podem adquirir a mala que Louboutin fez para enaltecer o nosso país. Chama-se Portugaba e, como podem ver na imagem, tem elementos bem portugueses como os azulejos. Aqui ficam os vídeos de promoção:

 

A mala foi concebida com base em técnicas artesanais portuguesas, segundo o próprio site onde se pode comprar (aqui).

Consta que o artista é um fã de Portugal, que faz de sua segunda casa. Um dos seus projetos é abrir um hotel no Alentejo.

Parece que Portugal está mesmo na moda! Resta saber por quanto tempo mais...

 

 

 

Verniz 162 «Have a look» da ANNY

 

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Este verniz da ANNY faz parte da minha coleção já há uns anos. Adoro a cor e a fórmula, que é muito resistente. Não sei é se ainda está à venda por aí. Trata-se do número 162, «Have a look».

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É uma cor que costumo usar mais no verão, porque é mais intensa e tem mesmo ar desta estação. Faz lembrar o pôr do sol dos dias mais quentes.

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Os vernizes desta marca são muito bons, embora costumem ser um pouco mais caros. Costumo aproveitar os saldos para comprar alguns, por um preço mais convidativo. Por exemplo, na Perfumes & Companhia, podem comprar com desconto de 30% a um preço de 6, 93€ os que aqui indico.

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Saldos: o que os homens sofrem!

Men get bored after just 26 minutes of shopping, and it's most mind-numbing when you're still perusing the racks long after they've finished... or they're hungry

E aí estão os saldos (se isto fosse um vlog ouvir-se-iam sons de campainhas...)! Que maravilha para uns... e que desgraça para outros...

 

Nestas alturas de promoções, saldos, descontos e afins, lá vamos nós, em peregrinação, correr as capelinhas das lojas e, sobretudo, dos shoppings. Todas contentinhas, a ansiar pelo melhor negócio, de carteira mais ou menos recheada, mas sempre com as expetativas elevadas, fazemos autênticas gincanas, andar acima, andar abaixo, para nesta loja e na a seguir também, que pode ter alguma coisa que preste.

 

Algumas de nós, de inspiração "dominatrix", arrastamos atrás esse espécime "namorado" ou "marido", que segue qual animal para o matadouro, mudo e calado (porque se abrir a boca ainda é pior). E é vê-los com ar de sofrimento atroz, pior do que se o seu clube futebolístico preferido perdesse, completamente aniquilados do seu estatudo de macho latino e rebaixados na sua dignidade ao mais alto nível.

 

Nestes dias, limitam-se a carregar com as compras e a seguir fielmente a sua senhora, qual apaixonado das cantigas trovadorescas, vassalo das suas vontades e elogiador de tudo o que ela escolhe, porque já percebeu que se não disser "ámen" a tudo o que ela disser e, se provocar sentimentos de indecisão nas suas vontades, penará o dobro ou o triplo do tempo, porque ela tem que encontrar "o trapo" e não serve qualquer coisa.

 

Também costuma ser útil para ir buscar outros tamanhos ou cores e guardar lugar na fila dos vestiários ou na caixa. 

 

Aos mais sortudos é concedida uma ida rápida à casa de banho (ou para fumar um cigarro), espaço de tempo que estende o mais possível e que aproveita para piscar o olho a uma ou outra catraia que passa, como se se estivesse a vingar da situação em que o colocaram.

 

Também é interessante a reação que têm quando passam por outro espécime da sua condição: regra geral, baixam a cabeça e fazem de conta que nem se enxergam. Parece uma espécie de contrato de silêncio, com exceção dos que se conhecem, claro, estes aproveitam para carpir as suas mágoas, enquanto as mulheres apresentam uma à outra o espólio já adquirido, numa concorrência (des)leal.

 

Quando, por fim, se vêem livres de tudo aquilo ainda têm que ouvir o resto do dia (noite...?) a mulher a falar com entusiasmo épico de cada uma das niquices que comprou e concordar enfaticamente (mais que não seja, com acenos de cabeça ou grunhidos) que foram ótimas compras.

 

Homem sofre!!!! :)

(imagem: https://www.dailymail.co.uk/femail/article-2356781/Men-bored-just-26-MINUTES-shopping--women-2-hours.html)

 

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