Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

É Natal, é Natal... espera aí... estamos em outubro!!!!!

 Já Camões dizia há uns tempos atrás que o mundo andava às avessas... imagine-se o que ele diria hoje se estivesse vivo! Nesta nossa sociedade consumista já tudo perdeu o significado e até a data de comemoração.

 

Na semana passada, numa ida a um shopping fico subitamente estarrecida a olhar para a montra de uma loja. No espaço Kasa (ou lá como aquilo se chama) encaro, meio atordoada, com árvores de Natal armadas e devidamente enfeitadas. Por instantes, pensei que já estávamos em dezembro e que era desta que me internavam num hospício. Mas não... era outubro, meados de outubro e o circo do Natal já estava montado! "E cum carago!!!!!!!", balbuciei baixinho. Olhei em volta, mas mais ninguém se mostrou surpreendido com o mesmo que eu; quando muito, olharam-me a mim de lado por causa do meu desabafo...

 

Estamos numa era em que já (quase) tudo é oco e desprovido de qualquer significado e o Natal então... é um "vê-se-te-avias". A sério que desde meados de outubro que vamos ter que levar com esta palhaçada?... Ele é árvores, arvorinhas e arvoretas; ele é presépios de louça, de gente e até de lixo reciclado; ele é anúncios a triplicar de perfumes, bebidas alcoólicas e bombons; ele é luzinhas de toda a cor e espécie e em sítios inusitados; ele é 500 000 jantares de Natal da treta: dos amigos, dos grupos, do trabalho e do raio que os parta a todos acompanhados de toneladas de bacalhau e prendas das lojas dos chineses... mas... três meses desta m...? Really?!!!!!!

 

Quando chegar realmente o Natal já não dá vontade de fazer porcaria nenhuma! Já se fartaram do bacalhau e de não ter fins de semana livres por causa dos ditos cujos jantares (e isto sem atender a todos), de comprar presentinhos da treta e de substituir as lâmpadas da árvore, que entretanto já se fundiram... e quando chegar realmente a consoada e o dia de estar com a família, porque é isso o Natal (não é andar a embebedar-se com os amigos ou colegas em jantares onde, por acaso, também se come bacalhau) já se está farto de tudo e já só se quer paz e sossego, que ninguém nos chateie e um caixote de lixo para deitar fora as coisas dos chineses! Haja paciência!!!! Muita paciência!!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.