Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Eu amo saldos!

 Se ainda não se deram conta, eles estão aí: os nossos amados, queridos e muito desejados saldos. Por eles suspiramos e por eles ansiamos cada estação... No fundo, conseguir uns bons saldos equivale à sensação de encontrar um "príncipe encantado". Convenhamos... conseguir aquele par de sapatos XPTO que custava um balúrdio a um preço da chuva (e haver o nosso número...) é muito melhor que conhecer um desses "príncipes" que por aí proliferam. Pelo menos, a sensação de encantamento não desaparece logo após experimentação...

 

Contudo, nem tudo são rosas, senhoras e senhores... Não vão comprar qualquer trapinho só "porque é barato" e depois nunca mais o vestimos (até que nos deixa de servir e temos de o despachar - mais triste ainda...). Ou já fizeram uma pré-seleção do que queriam comprar (e têm a sorte de estar, de facto, em saldo e /ou ainda haver) ou se vão "às cegas", aconselho a comprar aquelas peças básicas que "dão com tudo". Mesmo nos saldos, continua a ser preciso comparar preços e a não fazer compras "impulsivas", se possível com um intervalo de tempo para pensar se aquele artigo é mesmo preciso. Caso seja preciso, goste e possa comprar não abuse da sorte e traga-o imediatamente. Se for lá no dia seguinte já só vai achar o sítio...

 

Se não gosta de confusão, como eu, está fora de questão fazer estas compras no fim de semana e aos fins de tarde. De preferência, de manhã, durante a semana, quando tudo está ainda mais ou menos arrumado, as funcionárias estão mais ou menos disponíveis, os provadores estão mais vazios e não cheiram tão mal e não é preciso atropelar ninguém para agarrar naquela camisola que vimos. Além disso, as filas para pagar também não são quilométricas.

 

Também vos recomendo a leitura deste artigo da deco.proteste para que possam reclamar, caso detetem alguma falcatrua (são mais que muitas, sempre...).

 

E lembrem-se: comprar nos saldos não é poupar... Isso faz-se não comprando... Comprar nos saldos significa apenas ser uma consumidora mais baratucha. Estabelecer um limite para estas compras evita desiquilíbrios no orçamento pessoal.