Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Gatices: «Catmalt» - ajuda na eliminação das bolas de pelo

Para quem ainda não sabe, eu sou apaixonada por gatos. Ao longo da minha vida, sempre convivi de perto com estes felinos e fui acumulando alguns conhecimentos importantes para tratar melhor deles e ter uma relação ainda mais próxima. Não sou veterinária, nem nada que se pareça. Estes conselhos que aqui vou passar a deixar são apenas da perspetiva de uma cuidadora, embora este produto em particular me tenha sido recomendado pela veterinária dos meus gatos.

Para que serve? É uma pasta que ajuda na eliminação das bolas de pelo. Como sabem, os gatos são animais extremamente limpos e, ao fazer a sua higiene, vão engolindo pelo, que forma bolas no seu estômago e que podem levar ao vómito ou provocar uma obstrução no trato intestinal, por ter uma dimensão grande e não poder ser expelido.

Como aplicar? Há alturas do ano em que cai mais pelo (como a nós, humanos, cai mais cabelo) e este tratamento deve ser dado com mais regularidade. Em geral, coloco uma porção num dedo e o próprio gato lambe o produto (costumam gostar do sabor), duas ou três vezes por semana. Quando não quer lamber, basta untar o produto na zona da boca e eles próprios acabam por se limpar e, por conseguinte, lamber o produto.

Podem comprar aqui, por cerca de 6 € (está em promoção). Também encontram este produto noutros locais (é só dar uma pesquisada na internet) ou em lojas veterinárias.