Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Halloween: motivo suficiente para me obrigar a sair de casa

 Happy Halloween para quem gosta. (ponto final parágrafo).

 

Sempre fui do tipo "Live and let live", que é como quem diz: vive e deixa viver. Portanto, desde que não me lixem a cabeça podem fazer praticamente tudo e comemorarem o que bem entenderem (até os resultados eleitorais...).

 

Esta atitude muda drasticamente quando me começam a importunar... Passo a explicar...

 

Se querem comemorar uma festa que não tem nada a ver connosco nem com as nossas tradições, tudo bem! Pessoalmente, a importar dos States preferia que fosse uma festa que girasse em torno de cupcakes, mas ok...

 

Olha, mais valia que fosse a tradição dos países hispânicos (Día de los Muertos) porque assim, ao menos, havia música e muitos doces porreiros. Mas, pronto... estava eu a dizer que se querem celebar o Carnaval uma vez mais ao ano, fazem muito bem.

 

O que já não acho bem é virem chagar a cabeça às pessoas de porta em porta e essa é a razão principal que me leva a sair no dia de hoje (não vá eu perder a cabeça e esganar algum teenager armado em demónio...). É que, estar no recesso do lar, a tentar descansar e de 15 em 15 minutos tocarem à campainha, não tem grande piada... especialmente, quando algum inteligente dos nossos vizinhos os deixa entrar no prédio e é ouvi-los tipo cavalos à solta pelas escadas, aos gritos e a sujarem tudo... e com a agravante ainda de poderem deixar alguma "decoração nova" à porta de casa...

 

É... vou ter mesmo de sair de casa... o risco de perder a cabeça e estoirar alguém à chapada é grande demais. Sendo assim, venham as festas de Halloween (no exterior)!