Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Limpeza facial: «Mia 2» da Clarisonic

IMG_20171019_132404.jpg

 

Um dos passos indispensáveis para ter uma boa pele é fazer-lhe uma boa limpeza para não deixar os poros obstruídos e, posteriormente, facilitar a absorção de produtos que a hidratem e a nutram.

 

Um dos melhores utensílios que podem utilizar em casa é esta ferramenta de limpeza facial da Clarisonic.

 

IMG_20171019_132742.jpg

 

O carregador que traz é magnético. Podem utilizá-la no banho, se preferirem, porque não têm que andar com fios e está preparada para tal.

 

Para utilizá-la, basta retirar a tampa de proteção da escova e ligar o botão de baixo. Se quiserem mais velocidade no processo, basta carregar no botão de cima, já em funcionamento.

 

IMG_20171019_132412.jpg

 

Como utilizar?

 

A máquina vem preparada para ser utilizada durante um minuto em 4 diferentes ciclos, facilmente identificados por um sinal sonoro que é emitido. A cada mudança de ciclo devem alterar o local de limpeza.

No primeiro ciclo (20 segundos) passam a escova na zona da testa; no segundo (mais 20 segundos) no nariz e no queixo; depois, no terceiro (10 segundos) numa das faces e no último (10 segundos) na outra face.

No final, enxaguar o rosto.

 

IMG_20171019_132426.jpg

 

Claro que antes de fazerem o procedimento, devem retirar toda a maquilhagem e aplicar o gel de limpeza de pele que costumam usar, depois de molhar a escova e retirar o excesso.

 

No final, devem lavar bem a escova e secá-la, antes de a guardar. O procedimento deve ser diário. Eu só costumo usá-la à noite, mas podem usar também na limpeza do rosto da manhã.

 

IMG_20171019_132504.jpg

 

Para retirar a escova é só rodar ligeiramente para desencaixar dos ganchos e puxar e fazer o processo inverso para voltar a metê-la. A escova deve ser substituída de 3 em 3 meses.

 

Atualmente, já têm também o modelo que serve para o corpo todo, o de pedicure e novos modelos posteriores à Mia 2:

 

 

 

 

 

Podem comprar em algumas lojas online ou numa Sephora (de preferência, aproveitando aquelas alturas em que há 20% de desconto). Esta custa cerca de 140€ e a que serve também para o corpo é a mais cara (cerca de 220€), mas é uma questão de pesquisarem à procura de promoções.

 

Vale a pena?

Se vale! Outras marcas existem com máquinas mais baratas mas esta tem vibrações sónicas que fazem uma pequena massagem na pele. Além do mais, a escova é super macia e a limpeza muito maior que a normal. Para quem sofre de oleosidade e/ou pontos negros é uma ajuda preciosa.