Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Livro de cabeceira – “Crónicas dos Feitos dos Furões – Da Conquista da Musa Interior” , de Richard Bach

 

Aí está um livro para crianças pequenas e grandes. Os furões surgem personificados em termos de emoções, sentimentos e aspirações, embora mantenham o seu aspecto físico.

A história roda em torno das personagens principais, Ricardo Furão e Sandrine Furão, que se tornam um casal de escritores famosos. O tema principal recai sobre Ricardo Furão na busca da “musa interior” que inspira a sua escrita. Na verdade, ele passa por um processo de autoconhecimento e aceitação do tipo de escrita que cria.

Um livro leve, com uma mensagem facilmente captada pelas crianças e muitas vezes esquecida pelos adultos.

Aqui ficam alguns extractos:

 

“Mas, como bem sabia, não são as letras que fazem um escritor. São as ideias, as personagens que tomam vida, o alfabeto que se transforma numa rede de luz que se lança e obtém os rodopios dos ques e dos ses, dos moinhos de vento do espírito, arrastando-os para o prazer de espíritos semelhantes.”

 

“Um escritor profissional é um amador que não desiste”

 

“É isto que é escrever, pensou. Guarda-se uma imagem cá dentro, gosta-se dela e entrega-se ao leitor para a partilhar. Imagens, ideias, personagens, diálogo, tudo isto aparece como se fossem archotes, para aquecer e iluminar e para que os passemos de mão em mão.”