Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Más o menos: Gel Pencil Liner «Tres Jolie» da Nyx

IMG_20151024_124556.jpg

Mais uma vez venho apresentar-vos um produto da Nyx, de seu nome pomposo «Tres Jolie» (sem acento...). Está classificado como "gel pencil liner", qualquer coisa como lápis gel delineador e o meu é na cor TJL01 "Pitch black". Dizem eles que é um gel delineador num lápis e que é preciso, à prova de água, que não borrata, de longa duração e com uma cor intensa que não se esbate. Vem incorporado com uma afiadeira na sua extremidade para o afiarmos quando seja necessário.

 

IMG_20151024_124621.jpg

A sua caixa apresenta-nos uma série de opções possíveis diferentes para fazermos o desenho, desde variações mais simples até às mais ousadas e elaboradas. Podem comprá-lo aqui, por 9,90€, o que é um ótimo preço para um produto destes.

IMG_20151024_124652.jpg

 Roda-se para a direita na sua extremidade e a barra desce e ao contrário para o lápis subir, portanto, consegue-se controlar facilmente o comprimento que dá mais jeito, adequado a cada desenho (e também facilita na hora de o afiar).

 

IMG_20151230_113316.jpgAqui estão algumas amostras dos seus "riscos" e é aqui que começam os problemas. É que o risco não é "consistente" e é necessário passar mais que uma vez, muitas vezes, o que potencia borrões e outros males do género. Além do mais, como é à prova de água (e é mesmoooo) para fazer correções e eliminar quando se retira a maquilhagem é um bico de obra... Por outro lado, depois de posto, não mexe...

 

IMG_20151230_114507.jpgA cor não esbate e é de longuíssima duração. Tão longa que a pessoa se vê à rasca para o tirar. Nisso não mentem eles... Agora, cumpre este lápis o efeito de um gel que é passado com o pincel...? Não me parece... Mesmo... Não tem a consistência de um gel nem o lápis tem a leveza de um pincel. Além do mais, é tendencialmente mais grosso e não se consegue controlar muito bem (como se consegue com o pincel) a espessura do traço. Na minha opinião, não substitui.

 

IMG_20151230_114520.jpgContudo, se andam à procura de um bom lápis de olhos, esta é uma boa opção. Uso-o para fazer o risco rente às pestanas por baixo do olho (nunca gostei de o fazer com outra coisa sem ser lápis) ou mesmo juntíssimo às pestanas superiores só para marcar, sem fazer propriamente o risco. Na foto de cima vê-se a afia no lápis e percebe-se a sua cremosidade.

 

 

IMG_20151230_113358.jpgPor último, a usual lista de ingredientes, não vão ser alérgicas a alguma coisa.