Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Más o menos: Primer «All mat» da Make Up Forever

 Dos primers de rosto que tenho experimentado, lá calha hoje a vez do da da Make Up Forever, marca que até tem excelentes produtos, não sendo o caso deste. Entre o sim e o não este levaria um "nim", se tivesse que decidir a questão.

 

Na própria embalagem pode ler-se "oil free", portanto, estaria indicado até para peles oleosas. Sendo "mat", o produto deveria também matificar a pele, ou seja, remover aquele aspeto brilhoso de quem andou a fazer fritos. No entanto...

 

Não sei se é da base dele ser de gel de silicone, a "coisa" não funciona bem assim, porque o brilho (pelo menos nas zonas mais tendencialmente oleosas) acaba por aparecer (e a minha pele nem sequer é oleosa).

 

Outra coisa chata: com o tempo o produto vai ficando mais "grosso" e ao passar na cara começa a formar depósitos (dá aquela sensação de parece que temos pele morta a sair) e é muito desagradável. Outra das consequências desse engrossar é que começa a ficar preso às paredes do frasco e só turando o "pump" e indo lá com o pincel é que se consegue aproveitar o produto. (Não adianta de nada deixar o frasco de "cangalhas" que o produto não desce de tão grosso).

 

O que tem de bom é uma consistência de veludo. Na verdade, a pele fica supermacia e lisa, os poros ficam mais fechados e a base parece que assenta melhor.

 

Onde comprei? Na Sephora, por cerca de 33 €. Tendo em conta que o produto nem dá para ser aproveitado da melhor maneira até ao fim, creio que têm outras opções melhores. Mas, há quem se dê muito bem com ele e a verdade é que, pelo menos, este não alimenta borbulhas.

 

Ingredientes:

Cyclopentasiloxane, Propylene Glycol, Water, Dimethicone Crosspolymer, PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Magnesium Sulfate, Silica, Cyclohexasiloxane, Phenoxyethanol, PPG-3 Myristyl Ether, Methylparaben, Propylparaben, Chlorphenesin, Parfum (Fragrance), Hexyl Cinnamal, Limonene, Citronnellol, Geraniol, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Alpha-Isomethyl Ionone.