Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Me gusta: Paleta para limpar pincéis «Brush cleansing palette» da Real Techniques

IMG_20161029_094312.jpg

 

Já há algum tempo que andam por aí no mercado estes auxiliadores de limpeza dos pincéis. Já que a a máquina de os lavar ainda não se encontra ao meu alcance (ver aqui) resolvi experimentar esta paleta para limpar pincéis «Brush cleansing palette» da Real Techniques.

 

IMG_20161029_094322.jpg

 

Esta ferramenta foi desenvolvida pelas manas Sam e Nic, que são artistas profissionais de maquilhagem e que têm um famoso canal no YouTube. A marca, já toda a gente conhece pelos bons pincéis que desenvolve. A Real Techniques é uma das melhores neste capítulo, tendo em conta as variantes qualidade/ preço.

 

 

IMG_20161029_094423.jpg

 

Comprei na Lookfantastic aqui, em promoção, por 12,45€. Dizem eles: 

 

Criada a partir de silicone com also grau de desempenho, e projetada ergonomicamente para caber confortavelmente na sua mão, a superfície elevada da paleta ajuda a varrer a maquilhagem, óleo e impurezas entre os pelos do pincel, permitindo que os seus pincéis espalhem uma cor mais verdadeira e mais consistente na próxima utilização. Limpeza de pincéis 55% mais eficaz.

 

O que eu acho: penso que, de facto, facilita imenso o processo de lavagem dos pincéis. É muito importante que os nossos pincéis sejam bem limpos frequentemente para evitar até doenças de pele. Já se sabe que dá trabalho e pede paciência, mas tem de ser. O facto de esta paleta caber confortavelmente na nossa mão também é facilitador.

 

 

IMG_20161029_094429.jpg

 

É só pôr o líquido de limpeza na base, molhar o pincel e esfregá-lo (sem força excessiva, claro) nas várias superfícies. No final, enxaguar abundantemente e limpá-lo antes de o colocar a secar.

 

Também têm estes formatos da Sigma:

 

 

 

 

 

Claro que os preços aqui são mais salgados, embora o produto seja mais "completo". No entanto, creio que, para quem não é profissional e não tem um arsenal de pincéis nem precisa de os lavar todos os dias, pode perfeitamente ficar-se pela a ferramenta da Real Techniques.

1 comentário

Comentar post