Música: lado A, B e C (#2) «I drove all night»
Hoje a publicação é sobre uma música que tem várias versões conhecidas. Já aqui tinha feito uma coisa do género. A minha vida sempre foi acompanhada de banda sonora e creio que o mesmo ocorre na vida de toda a gente.
A música de hoje foi originalmente composta para Roy Orbison. No entanto, ele só a usou em 1992. Portanto, em termos cronológicos, a primeira versão a aparecer foi a da portentosa e desaparecida (para muita pena minha) Cyndi Lauper:
Em 1992 Roy Orbison mune-se de um ator de Beverly Hills 90210 (série que enlouqueceu toda uma geração), Jason Priestley, e apropria-se da música que havia sido composta para si e que podemos ver neste vídeo, que revive James Dean:
Entretanto, muitos outros criam versões diferentes deste I drove all night, como os The Protomen e que não vou publicar aqui. A última versão mais conhecida (2003) foi da Céline Dion (e a pior, para mim...):
Já disse que não gosto nada da última versão...? (Nunca é demais dizer... poupem-me!)...
Quanto às outras duas a que me referi, é difícil escolher a minha preferida. Adoro a voz e o ritmo do Roy Orbison, mas a Cyndi Lauper... convenhamos: a mulher tem O poder.
E vocês, qual preferem?