Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

«Nelo e Idália» em grande (de novo) na RTP

Um dos meus "bonecos" preferidos regressou à televisão. Herman José e Maria Rueff encarnam novamente Nélio e Idália, um casal muito... diferente... do convencional.

 

Esta sátira é uma das mais inteligentes críticas sociais e retrata a forma como a homofobia leva até os próprios homossexuais a retraírem-se e levarem uma vida falsa, mantendo um casamento com uma pessoa do sexo oposto, o que vai contra a sua própria natureza. Assim, Nelo é um homem sensível, um bocado ignorante e inculto e muito afeminado que, embora nutra uma grande amizade pela sua companheira, não a ama. A personagem tornou-se conhecida por expressões como "paletes de gajas atrás de mim e vai-me sair este.. leite desnatado", "óscares, óscares de gajas atrás de mim e logo me vai sair esta menção honrosa do festival de cinema da porcalhota" ou "granadas de gajas ofensivas atrás de mim e vai-me sair este... foguete de feira... sem cana".

 

Quanto a Idália, é uma mulher que, sendo desinteressante para ele, é bastante culta e inteligente, assim como preocupada e apaixonada pelo seu marido, apesar de ter consciência de que ele é homossexual.

 

Aqui têm um exemplo destes diálogos hilariantes (de outras séries mais antigas):

É de andar aos tombos a rir... E aqui têm o primeiro episódio da nova "série": Have fun!

 

4 comentários

Comentar post