Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

Personalidades: Brigitte Bardot

A atriz, cantora e ativista Brigitte Bardot (mais conhecida como BB) nasceu em França há 80 anos atrás. A sua mente, contudo, sempre esteve muito à frente do seu tempo. Para além da sua evidente e inegável beleza e de ter sido considerada um símbolo sexual nos anos 50 e 60 (seja lá o que isso seja... nunca percebi muito bem este conceito...) mostrou que também possui beleza interior e continua a ser uma ativista a favor dos direitos dos animais.

 A sua faceta irreverente e o seu estilo influenciaram grandemente a moda até aos dias de hoje. Prova disso, por exemplo, Kate Moss a (tentar) personificar a diva.

 Ou as malas Brigitte Bardot, da Lancel, inspiradas nela:

 E poderia acrescentar coisas e pessoas infinitas... A BB foi sempre livre e libertadora sem se deixar sufocar por espartilhos, quer fossem estes peças de roupa ou preconceitos, a ponto de recusar prémios que lhe tinham sido atribuídos.

 A Brigitte Bardot tem também outra qualidade muito rara na sua profissão: soube envelhecer e aceitar as marcas que tal processo traz, recusando terminantemente operações plásticas e afins e não escondendo o seu aspeto.

 Duvido muito que a maioria das atrizes que por aí proliferam tenham algum dia esta coragem: a de, simplesmente, mostrar o passar dos anos na sua beleza.

E para acabar este post, nada melhor que uma das mais conhecidas músicas em que participou:

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.