Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Brega & Chique

Este é um blogue de uma mulher portuguesa com todas as (f)utilidades inerentes a essa condição...

«Pompeii»: o filme

 Para quem não sabe, eu tenho uma certa fixação pela cidade de Pompeia e tudo o que se relaciona com esta cidade. (Um dia destes até posso escrever aqui uns posts sobre o assunto). Mas hoje não vim falar da real Pompeia, mas antes do filme que vi este fim de semana.

 

Quando a pessoa gosta de determinado assunto, é normal que busque informação e documentação que nos permita saber mais sobre o respetivo tema em causa. Só assim se tem conhecimento de causa. Aliás, o ideal é, até, ir à "beber à fonte". Se isto é de fácil compreensão quando estamos a falar de uma reles mortal que se interessa pelo assunto, como eu, que dizer de quem decide fazer um filme sobre a cidade desaparecida?...

 

Em primeiro lugar, o filme não é sobre Pompeia. A ação desenrola-se em Pompeia e ponto final. O filme até poderia chamar-se "Amor entre escravo e senhora em Pompeia" ou "Gladiadores em Pompeia" ou qualquer coisa do género, mas nunca "Pompeia".

 

Embora tenha visto alguns cenários de acordo com aquilo que li, o principal, como, de facto, viviam as pessoas em Pompeia, por um lado, e como sucedeu a tragédia do vulcão, por outro, nada disso foi bem explorado.

 

Já outros filmes foram feitos sobre o assunto:

 

 Alguém conhece mais...? É que este, é para esquecer e a pessoa gostava de ver um que respeitasse a verdade histórica. É pedir muito...?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.